sábado, 27 de abril de 2013

Partido dos Trabalhadores - O Partido

Partido dos Trabalhadores - O Partido

INCLUSÃO NO BAIRRO: A Comunidade Surda de Osasco em sua luta por recon...

INCLUSÃO NO BAIRRO: A Comunidade Surda de Osasco em sua luta por recon...: Valdir Roque vereador da cidade de Osasco pelo PT, recentemente apresentou na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira, dia 25/05, requer...

A Comunidade Surda de Osasco em sua luta por reconhecimento e efetivação de direitos.


Valdir Roque vereador da cidade de Osasco pelo PT, recentemente apresentou na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira, dia 25/05, requerimento pela contratação de intérprete de Libras, a língua brasileira de sinais, para trabalhar durante as sessões na Câmara Municipal.

O que significa isso para nós?

O movimento social e político dos surdos no Brasil, e em particular em Osasco, cuja luta é pela garantia e pela efetivação de direitos, se sentem contemplados e destaca esta ação política do eminente vereador como o ponta pé inicial em nossas questões.

A cidade de Osasco hoje conta com mais de 27 mil pessoas surdas, conforme o último censo do IBGE de 2010.

Com a colocação de interpretes na Câmara Municipal, as pessoas surdas participarão mais do processo político, isso é muito bom, pois atende o artigo 29 da Convenção Internacional da Pessoa com Deficiência da ONU,assinada e ratificada pelo Senado Federa garantindo a participação política das pessoas com deficiência, no processo político no pais.

Através de uma breve contextualização histórica, procura-se apontar de que maneira a população surda vem, ao longo dos tempos, sendo tratada a partir de óticas que compreendem este sujeito pelo viés da “falta”, a partir daquilo que ele “não tem” e daquilo que ele “não pode ser”.

Estas informações são relevantes visto que as marcas da trajetória dos surdos ainda estão presentes na atualidade, especialmente quando a comunidade surda de nossos dias vem a público reivindicar que a trágica retrospectiva de negação e discriminação não mais se repita.


É bom termos um mandato popular, com portas abertas, onde todos podem participar, propor, encaminhar, ajudar a realizar, políticas públicas de inclusão, a onde atenda os anseios e necessidades da sociedade surda, é um mandato popular e democrático de muita qualidade e de grande serventia a população.

Prof. Sérgio Medina de oliveira
Presidente da Associação dos Surdos de Osasco.

Prof. Luíz Aparecido Damacena
Vice- presidente da Associação dos Surdos de Osasco

Prof. Renato Cristian
Diretor Social da Associação dos Surdos de Osasco.

Prof. Valter Cândido
Coordenador do Núcleo Inclusão no Bairro

Prof. Warley Viana
Coordenador do Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

INCLUSÃO NO BAIRRO: EMIDIO DE SOUZA candidato a Presidente do Partido ...

INCLUSÃO NO BAIRRO: EMIDIO DE SOUZA candidato a Presidente do Partido ...:         É com muito orgulho que nós militantes petistas recebemos a informação direta do Instituto Lula, que o Ex -prefeito da cidade de O...

INCLUSÃO NO BAIRRO: EMIDIO DE SOUZA candidato a Presidente do Partido ...

INCLUSÃO NO BAIRRO: EMIDIO DE SOUZA candidato a Presidente do Partido ...:         É com muito orgulho que nós militantes petistas recebemos a informação direta do Instituto Lula, que o Ex -prefeito da cidade de O...

EMIDIO DE SOUZA candidato a Presidente do Partido dos Trabalhadores do Estado de São Paulo afirmou Lula.


        É com muito orgulho que nós militantes petistas recebemos a informação direta do Instituto Lula, que o Ex -prefeito da cidade de Osasco, o Petista EMIDIO DE SOUZA, é o candidato acordado entre a grande maioria dos Petistas ao cago de presidente do Partido no estado de São Paulo.

        EMIDIO DE SOUZA têm uma trajetória brilhante em sua vida pessoal e política, e como gestor público levou a cidade de Osasco a patamares já mais vistos internacionalmente no desenvolvimento sustentável ,como elevaram se  as maiores cidades do mundo.

        Agora cabe a nós militantes petista, dar todo apoio, pedir votos, propagar e divulgar as grandes ações, pensamentos deste estadista filho de Osasco e do Estado, EMIDIO DE SOUZA.

        Nas eleições de 2014, o Petista EMIDIO DE SOUZA,uma vez eleito, sem possibilidade de dúvidas, deverá ter em suas mãos  direcionar e preparar todo o partido  rumo ao nosso grande projeto que é" Governar para a População mais humilde, o Estado de São Paulo"

  
        Parabéns a todos, parabéns a classe trabalhadora.

        Todos juntos com EMIDIO DE SOUZA, o nosso Presidênte.

Núcleo Inclusão no Bairro.


INCLUSÃO NO BAIRRO: Redução de tempo para aposentadoria de pessoas com...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Redução de tempo para aposentadoria de pessoas com...: Uma luta histórica do movimento em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, foi aprovada  no Senado Federal. O Senado nesta ...

Redução de tempo para aposentadoria de pessoas com deficiência é aprovado no Senado Federal.



Uma luta histórica do movimento em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, foi aprovada  no Senado Federal.

O Senado nesta quinta-feira (18) aprovou, pela Câmara dos Deputados, do projeto de lei que facilita a aposentadoria de pessoas com deficiência. O PLP 277/2005 foi aprovado por unanimidade na quarta-feira (17).  O Senador Paulo Paim disse confiar que o texto será sancionado.

- Agora o texto vai para a sanção da presidenta e tenho certeza de que ela vai sancionar, porque foi acordado com senadores e deputados – afirmou.

O projeto estabelece que, para os casos de deficiência grave, o tempo de contribuição exigido para aposentadoria integral de homens passa dos 35 para 25 anos. Para as mulheres, o tempo passa de 30 para 20 anos. Em caso de deficiência moderada, o tempo de contribuição será de 29 anos para homens e de 24 para mulheres. Caso a deficiência seja leve, a redução será menor: o tempo para aposentadoria será de 33 anos para homens e 28 para mulheres.

Para a aposentadoria por idade, não importa o grau de deficiência: a idade exigida é de 60 anos para os homens e 55 para as mulheres, cinco anos a menos que a idade prevista atualmente. Nesse caso, tanto o homem quanto a mulher com deficiência deverão ter contribuído por pelo menos 15 anos.

- Busca-se assegurar ao trabalhador com deficiência tratamento isonômico com os demais funcionários, uma vez que se entende o princípio da igualdade não apenas quando se tratam os iguais de forma igual, mas também quando se tratam os desiguais de forma desigual, para melhor. E é o caso do projeto em tela – afirmou o senador.

No mesmo pronunciamento, Paim comemorou os resultados da Lei de Cotas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e informou que receberá uma homenagem na 16ª PrevenSul - Feira de Saúde e Segurança do Trabalho e Emergência, que será realizada em Porto Alegre.


NÚCLEO INCLUSÃO NO BAIRRO

Fonte: Agencia Senado.

sábado, 20 de abril de 2013

INCLUSÃO NO BAIRRO: Secretaria da Cultura de Osasco abre inscrições pa...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Secretaria da Cultura de Osasco abre inscrições pa...: Músicos de Osasco e de toda a região já podem se inscrever gratuitamente para a edição 2013 do Festival Canto do Julho. As inscrições vão de...

Secretaria da Cultura de Osasco abre inscrições para o Festival Canto de Julho

Músicos de Osasco e de toda a região já podem se inscrever gratuitamente para a edição 2013 do Festival Canto do Julho. As inscrições vão de 15 de abril a 3 de maio. O objetivo é selecionar 32 grupos/artistas de música que irão participar das apresentações de 4 a 28 de julho no Espaço Cultural Grande Otelo e no Teatro Nivaldo Santana (Escola de Artes César Antônio Salvi). 

Estão previstas 32 apresentações de músicos e bandas, de quinta a domingo, divididas entre o Teatro Nivaldo e Grande Otelo. Para participar, os candidatos devem levar pessoalmente ou enviar pelo Correio a ficha de inscrição devidamente preenchida ao Espaço Cultural Grande Oltelo (Rua Dimitri Sansoud Lavoud, 100 - Campesina - Osasco / SP). 

A ficha de inscrição já está disponível na IOMO (Imprensa Oficial do Município de Osasco), edição 927, do dia 12 de abril, página 57. Em seguida, a mesma deve ser entregue no Espaço Cultural Grande Otelo juntamente com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e material do grupo, conforme edital publicado na mesma edição do IOMO.

De acordo com o Secretário da Cultura, Fábio Yamato, o objetivo do festival é  disseminar e valorizar a produção artística da cidade nos mais variados estilos musicais. O secretário ainda ressalta que eventos desta natureza proporcionam enriquecimento cultural e agregam valor ao nome da cidade, "que deve estar sempre atenta ao compromisso de democratizar a cultura", declarou.

Gláucia Milício – Secretaria da Cultura

Fonte: Depto de Comunicaçãod a prefeitura.

NÚCLEO INCLUSÃO NO BAIRRO.
Comissão de Cultura,