quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CUT Osasco elege representante da Classe Trabalhadora para o Conselho de Cultura da Cidade.

        Com a presença de mais de 30 sindicalistas de diversas categorias,e representantes da sociedade civil organizada, foi realizada no dia 20/02 reunião da CUT de Osasco.

        O coordenador da subsede Tafarel Fernandes, que vem realizando um excelente trabalho de resgate de uma CUT de luta e para a luta, pautou várias ações para a classe trabalhadora.

        Dentre várias pautas apresentadas na reunião, uma das questões colocada em plenária foi à questão da representação da CUT no conselho de cultura da cidade, e qual será ao nosso papel dentro do conselho, indagou o líder sindical e coordenador da CUT, Tafarel.

        Depois de calorosas discussões, foi eleito com a totalidade dos votos como representante da CUT no Conselho de Cultura da cidade, o sindicalista Warley Viana, que assumiu o compromisso perante a classe trabalhadora de resgatar o carnaval em Osasco, que é necessário trabalhar culturalmente em nossa população a questão da Estética, onde o preconceito surge contra Negros, Mulheres, GLS, Índios, Pessoas com deficiência e demais segmentos, é o carnaval, acredito, ser o melhor meio de tratarmos estas questões.

        "Tiraremos uma comissão, procuraremos as escolas; Acadêmicos do Rochdalle, São Jorge, Grande Osasco, 1º de Maio e a Águia Negra, iremos prá cima, lutaremos e não deixaremos está festa acabar em nossa grande Osasco, o carnaval está dentro do sangue dos trabalhadores, está dentro do meu sangue, está dentro do sangue do povo Osasquense.” Concluiu o sambista e sindicalista Warley.

Núcleo Inclusão no Bairro.
Valter Candido
Coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário