terça-feira, 30 de outubro de 2012

INCLUSÃO NO BAIRRO: Lula Governador de São Paulo.

INCLUSÃO NO BAIRRO: Lula Governador de São Paulo.:             Foi realizada dia 29/10 – segunda feira na sede do Núcleo Inclusão no Bairro reunião da executiva ampliada, com a coordenaç...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Lula Governador de São Paulo.

INCLUSÃO NO BAIRRO: Lula Governador de São Paulo.:             Foi realizada dia 29/10 – segunda feira na sede do Núcleo Inclusão no Bairro reunião da executiva ampliada, com a coordenaç...

Lula Governador de São Paulo.

INCLUSÃO NO BAIRRO: Lula Governador de São Paulo.:  
          Foi realizada dia 29/10 – segunda feira na sede do Núcleo Inclusão no Bairro reunião da executiva ampliada, com a coordenaç...

Lula Governador de São Paulo.

  
        Foi realizada dia 29/10 – segunda feira na sede do Núcleo Inclusão no Bairro reunião da executiva ampliada, com a coordenação do Prof. Valter Candido da Articulação, com ausência do membro benemérito.  Com o objetivo de agradecer os votos dados para a legenda 13, agradeçer os apoios e a confiança a nós depositada por todas as lideranças, professores, diretores, coordenadores, alunos, pais e presidente de associação de moradores de bairros que atravez de nosso núcleo, realizam trabalhos políticos voluntários de altíssima qualidade em nossa grande cidade, ajudando o PT a ter um crescimento de 14% nestas eleições de 2012.

        É necessário reunir as pessoas com deficiência na política, dentro dos partidos, para que nós pessoas com deficiência, passamos a ser protagonistas de nossas próprias lutas, sairmos do comodismo, do assistencialismo, do dôzismo, que são políticas implantadas pela direita em nosso Brasil, que na verdade, são políticas extremistas, que querem  nos ver “pessoas com deficiência” nas grandes associações de pessoas com deficiência, nós excluindo da sociedade, da participação política e social.

        Ainda é necessária muita luta para que as pessoas com deficiência possam ter representatividades, nos três poderes legislativos municipal, estadual, e federal, representação dentro dos partidos políticos, centrais sindicais, congressos e seminários.

        Temos que lutar por mais espaços políticos, pois as condições ofertadas não são as mesmas ofertadas as outras pessoas, originando assim exclusão, que eu  em particular a chamo de exclusão institucionalizada ao longo do processo histórico e cultural, pensada e repensada por uma elite malvada.

         Portanto é necessária mudança na forma que está institucionalizado os aparelhos do poder em nosso pais, para que nós pessoas com deficiência possamos galgar o poder e fazer nós, a nossa própria representação.

        Afirmo que existe uma política de inclusão diferenciada feita pelo PT, e referendamos a forma Petista de Governar para a inclusão social nos municípios e estados administrados pelo nosso partido.

        Nós militantes não podemos permitir, que o nosso segmento aceite uma  Secretaria Estadual das Pessoas com Deficiência, inoperante, onde temos uma política de viagens internacionais pela Europa, vendendo uma inclusão que não existe aos mais pobres, sem observar a realidade dentro de nosso estado, como por exemplo, dentro dos trens da CPTM, as pessoas com deficiência, pessoas estas que ficam vendendo tabuadas, canetas, balas, chocolates, revista de horóscopos, receitas e tricô dentro dos trens metropolitano.

        Que inclusão é essa Governador de São Paulo? Inclusão de perfumaria, coloca os perfumes mais bonitos e cheirosos na frente.

        Não existe uma real inclusão, e pior, a inclusão que temos é partidária, de classes, não é para nós pessoas com deficiência pobres, são políticas para acesso na Av. Paulista e Rebouças, ou no centro de Santa Catarina, política proposta por um partido que não tem compromisso com os mais vulneráveis, e o mais cruel, é que tem  7 bilhões de recursos do PAC disponíveis pela Presidenta Dilma atravez do “Progrma Viver Sem Limites”. O Governado de São Paulo e sua secretaria não se dão o trabalho de buscar estes recursos para nós em Brasília com o governo Federal.

                Mais nós pessoas com deficiência petistas, vivemos em outros tempos, temos proposta  do novo, da mudança, enxergamos a necessidade de sairmos de dentro desta ilha “falta de acesso” encurralados nos guetos nas favelas nos morros da periferia que nós tira o direito de ser, de estar , pertencer e existir, portanto é necessário mudar.

        A inexistência de políticas públicas que é obrigação e dever por parte da Secretaria de Estado de São Paulo da Pessoa com Deficiência é clara, e pior, é partidária e elitista, não é para nós pessoas com deficiência pobres de periferia, são políticas para acesso na Av. Paulista e Rebouças, ou no centro de Santa Catarina, e o mais cruel, é que tem  7 bilhões em recursos do PAC disponíveis pela Presidenta Dilma atravez do“ Viver Sem Limites”.

        Queremos outro modelo de inclusão, da periferia para os centros, dentro de todos os bairros das cidades de nosso pais, é necessário visão de mundo, e ter clareza sobre as coisas.

        Pouco ou quase nada fizeram no Governo de São Paulo, para as pessoas com deficiência da periferia, fizeram caminhão hospital que levaria 1.709 anos para reabilitar todas as pessoas com deficiência, é brincadeira, isso não é um governo sério em nosso Estado de São Paulo, a locomotiva de nosso pais, o Brasil.

        Portanto a partir de hoje nós militantes que acreditamos na história do PT, enquanto partido político de mudança e atendimento aos pobres, acreditamos na inclusão social, acreditamos que em um pais rico não existe pobreza, é possível uma outra política, política de inclusão a todos, principalmente dos excluidos, uma política onde todos tenham iguais condições, e penso que:

“O único homem no qual as pessoas com deficiência vêem um vínculo direto com Deus, em nome do povo, é o  Lula”, enfatizou Warley defendendo o nome do metalúrgico Lula A GOVERNADOR, e continuou, ”Lula nosso governador”, "Lula" (o grande), em choros Warley relembrou o passado na Avenida Paulista quando Lula ganhou com o povo e pelo povo a presidência da república do pais. O Mesmo Lula que levou Fernando Haddad a prefeito. Tu és grande Lula, é homem do povo é gente da gente. Que Deus o tenha em retidão para que em nosso nome (o povo), você como governador possa fazer a nossa defesa e dividir as riquezas do Estado de São Paulo que é o estado mais rico de nosso pais. Finalizou a reunião o Prof. Warley Viana do Setorial da Pessoa com Deficiência do PT.

Núcleo Inclusão no Bairro.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

INCLUSÃO NO BAIRRO: Jorge Lapas e Valmir Prascidelli, vão assumir pre...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Jorge Lapas e Valmir Prascidelli, vão assumir pre...: Redação do Núcleo         O juiz eleitoral Samuel Karasin vai proclamar nesta sexta-feira (26) o resultado da eleição municipal em Os...

Jorge Lapas e Valmir Prascidelli, vão assumir prefeitura, juiz proclama resultado em Osasco.

Redação do Núcleo

        O juiz eleitoral Samuel Karasin vai proclamar nesta sexta-feira (26) o resultado da eleição municipal em Osasco (Grande SP). Com isso, o petista Jorge Lapas e seu vice Valmir Prascidelli, assumirão em janeiro a prefeitura.

        Karasin também negou pedidos de outros candidatos para que a eleição fosse feita novamente.

        A eleição em Osasco foi marcada por decisões judiciais que tiraram da disputa os dois principais candidatos.

        No dia 11, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou recurso do tucano Celso Giglio, que teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa.

        Com a decisão, os 149.579 votos recebidos pelo tucano foram anulados. Lapas e Valmir obtiveram 138.435 --60% dos válidos. A cidade tem 543 mil eleitores.

        A Justiça Eleitoral considerou Giglio ficha suja porque ele teve as contas de 2004, de quando ele era prefeito de Osasco, reprovadas pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas do Estado.

         A decisão do TSE ainda pode ser contestada no STF (Supremo Tribunal Federal).

        Jorge Lapas entrou na disputa pela prefeitura após o nobre deputado federal João Paulo Cunha (PT) renunciar, em agosto, a sua candidatura.
        Lapas, e Valmir Prascidelli foram gestores da cidade, Jorge Lapas era secretário de Governo do prefeito Emidio de Souza (PT), maior cabo eleitoral de sua campanha e Valmir Prascidelli Vereador e Líder do governo na Câmara com excelentes projetos aprovados pelo governo, para a população mais carente pertencentes a periferia da cidade.

Núcleo Inclusão no Bairro.




Núcleo Inclusão no Bairro participa de bandeiraço ...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Núcleo Inclusão no Bairro participa de bandeiraço ...:         Aconteceu no dia de hoje 26/10 sexta-feira Bandeiraço no Extra do Jaguaré para eleger Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. ...

Núcleo Inclusão no Bairro participa de bandeiraço ...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Núcleo Inclusão no Bairro participa de bandeiraço ...:         Aconteceu no dia de hoje 26/10 sexta-feira Bandeiraço no Extra do Jaguaré para eleger Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. ...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Núcleo Inclusão no Bairro participa de bandeiraço ...


INCLUSÃO NO BAIRRO: Núcleo Inclusão no Bairro participa de bandeiraço ...:         Aconteceu no dia de hoje 26/10 sexta-feira Bandeiraço no Extra do Jaguaré para eleger Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. ...

Núcleo Inclusão no Bairro participa de bandeiraço no Extra do Jaguaré para eleger Fernando Haddad a prefeito de São Paulo.

        Aconteceu no dia de hoje 26/10 sexta-feira Bandeiraço no Extra do Jaguaré para eleger Fernando Haddad a prefeito de São Paulo.

        A militância na praça César Woshington Alves de Proença, na Avenida Politécnica em frente ao extra do Jaguaré, chamavam a atenção dos carros que passavam e pediam voto a Fernando Haddad, 13, pra prefeito de São Paulo.

        Os carros buzinavam e seus passageiros acenavam, juntamente com um sorriso no rosto, sinalizando que também estavam com Fernando Haddad a prefeito da cidade.

        Mudança, renovação, competência e trabalho sério, são esta a receita que o povo de São Paulo precisa para por a cidade em ordem e no ritmo do progresso sustentável e desenvolvimento social afinado com o Governo Dilma, partindo desta premissa esta que nós leva  opção a vota em  Fernando Haddad a prefeito da cidade, no dia 28/10 no domingo de 2012.

        Fernando Haddad passa ser eleito a prefeito da cidade em nome de seu povo, e depois desta grande ação política, o prefeito traga para todos nós, principalmente os mais pobres e mais vulneráveis, à vontade de viver, viver em uma cidade bonita, desenvolvida e grande, que traga felicidade a seu povo, e faça florescer em todos nós, que uma outra cidade é possível, principalmente quando a concretizamos através dos esforços de nossos trabalhos, dedicações, compromisso e dever, dever de mudarmos, mudarmos a história da nossa querida cidade de São Paulo, mudarmos para um outro caminho, caminho este, onde todos vivam em uma cidade rica e sem mizéria.

        Com muita alegria, empenho amor e dedicação, a militância se organizava e se distribuíam nas praças para mostrar mais uma vez a que veio: “Fazer Fernando Haddad, no Jaguaré, ser o candidato a prefeito mais bem votado de todas as regiões da cidade, pois empenho trabalho sério, dedicação e força de vontade não estão faltando para o pessoal da região do Jaguaré e Osasco”.Bradou Warley Viana.


Núcleo Inclusão no Bairro.





quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fernando Haddad recebe "Viver sem Limite em São Paulo"

Viver sem Limite em São Paulo
Fernando Haddad recebe nesta quinta-feira dia 25/10 no Largo do Arouche no centro da capital, Viver sem Limite em São Paulo , Contribuição das pessoas com deficiência ao Plano de Governo Municipal da cidade  São Paulo
  
 
 Uma proposta Efetiva de nós para nós – Declaração de Salamanca.
Da Apresentação da reivindicação
        Nós representantes da sociedade civil organizada, pessoas com deficiência pertencente do Partido dos Trabalhadores em particular do Setorial da Pessoa com Deficiência do PT e do Coletivo de Pessoas com deficiência do PT vimos respeitosamente à presença de vossa senhoria o eminente Ministro da Educação e candidato a prefeito da Cidade de São Paulo, Dr. Fernando Haddad, apresentar uma singela contribuição do segmento das pessoas com deficiência, para o seu plano de governo que nós humildemente chamamos de Plano Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência  Viver sem Limite em São Paulo  que além de outras ações terá como  objetivo a implantação de Três Centros de Referência a Pessoa com Deficiência, com a finalidade de dar suporte Médico,Jurídico,Trabalho e intelectual para estas pessoas  que encontram-se em situação de risco, na extrema pobreza, abandono e isolamento social sem oportunidade e sem direitos e acesso este Plano visa  favorecer a inclusão social e produtiva de  3.500.000 (Três milhões e Quinhentas mil pessoas com deficiência  vivendo nas periferias da grande cidade de São Paulo.  
Do perfil da população com deficiência da cidade de São Paulo.
        Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010 apontam que 3,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência em São Paulo, o que corresponde a 32% da população Paulistana, sua grande maioria vivem engessadas em favelas e grandes morros da periferia da cidade sem acesso, são do sexo feminino, de etnia negra pertencentes às camadas sociais D, E vivendo  com muita dificuldade sem condições e garantias mínimas de que consiga atingir ao menos 50 anos de idade.
Total da população com deficiência em São Paulo 3.593.087
Deficiência Visual...   2.274.466
Deficiência Motora...    674.409
Deficiência Auditiva...   516.663
Deficiência Intelectual.. 127.549
Fonte: IBGE/2010 – Estudos realizado por professores do (Núcleo Inclusão no Bairro Osasco e São Paulo)

Da operacionalização do Programa nas 4 regiões periféricas da cidade.
        Os Centros de Referencia Municipal da pessoa com Deficiência na Cidade de São Paulo terá grandes parceiros Hospitais Escolas o setor Jurídico algumas ações como Triagem neonatal os números de exame de Pezinho, com ações fortalecidas de habilitação e reabilitação, atendimento odontológico, ampliação das redes de produção e acesso a órteses e próteses. Haverá ações clínicas e terapêuticas, com a elaboração e publicação de protocolos e diretrizes clínicas de várias patologias associadas à deficiência, preparação, formação e orientação para o mercado de trabalho.

Das Fontes de Recursos
 Próprios
 O Plano deverá ser constituído por financiamento de 3 fontes, Governo Federal, Governo Municipal e Iniciativa Privada,  empresas que não cumprem os 5% de cotas de empregabilidade.  O plano captaria esses recursos para investir em educação, saúde, acessibilidade, trabalho, lazer, cultura essas ações garantiria qualidade de vida para as pessoas com deficiência até 2016.
Doações
        As doações por pessoas jurídicas e pessoas físicas deverão ser recompensadas nas Declarações de Imposto de Rendas/Deduções e compensadas com desconto no pagamento de IPTU e ISS.
        O Viver sem Limite em São Paulo deverá ter metas a serem alcançadas até 2016, com dotação orçamentária municipal, juntamente com recursos da SERT. /LEI DE COTAS. As ações previstas serão executadas em conjunto, por todas as Secretárias Municipais, sob a Coordenação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de SP.
Da educação da Pessoa com deficiência.
        Educação Inclusiva deverá ser implantada como política de governo municipal para uma inclusão mais plena de uma escola para todos na a área educacional. O Plano Viver sem Limites em São Paulo preverá ações como o transporte escolar municipal acessível, para viabilizar o acesso dos alunos com deficiência às instituições de ensino municipal a adequação arquitetônica de escolas públicas municipais e instituições municipais, com a intenção de dar condições adequadas de acessibilidade; a implantação de novas salas de recursos multifuncionais e a atualização das já existentes e formação contínua de professores a cerca da questão do segmento.

Dá Saúde da Pessoa com Deficiência.
              Na questão da Saúde das pessoas com deficiência, O Viver sem Limites em São Paulo visará ampliar as ações de prevenção às deficiências, criar Centro de Referência para as Pessoas com deficiência nas quatro regiões da periferia da cidade, onde se encontra a maior quantidade de pessoas com deficiência pertencente às camadas mais vulneráveis, tratando das questões da inserção social, readaptação com órteses e próteses e as pessoas com deficiência receberão um cartão do SUS com numeração própria dando imediatamente ao paciente atendimento prioritário.

Dos Estabelecimentos públicos para atendimento das pessoas com deficiência.
   
    O Plano Viver Sem limites em São Paulo, deverá prever em seu orçamento recursos destinado à formação do servidor público municipal em Libras, Braille e tecnologias assistivas para atendimento do munícipe com qualidade e dedicação e a formação com certificados adquiridos pelos servidores municipais este servirá como instrumento de reconhecimento de mérito e elevação funcional na carreira para fins de promoção e pecúlio.

Dos parques públicos, cultura, lazer e lojas comerciais.
                Os parques públicos contaram com balança e gangorras adequadas e adaptadas as crianças com deficiência, os cinemas deverão atender as pessoas com deficiência visual com a forma de tecnologia visual, as lojas comerciais deverão dar acesso de locomoção dentro dos estabelecimentos comerciais dando pleno direito ao consumidor com deficiência. E os estabelecimento cultural deveram reservar 5% de seus ingressos ao segmento das pessoas com deficiência.

Do transporte e da acessibilidade na cidade.
               Deverá ser criado a “Plena Inclusão” sistema de transportes efetuado por vans adaptadas com sinais sonoros para as pessoas com deficiência visual  que são a maioria na cidade, possa ouvir um apito sonoro no ponto de ônibus onde foi acionado, informando que o seu transporte anteriormente registrado na cabine do ponto avisando por intermédio do apito a pessoa deficiente visual, assim que o transporte estiver perto para o embarque.
        Haverá apenas um cartão único especial de transporte com identificação com símbolo da república do Brasil válido em todo o território nacional, dispensando qualquer outro tipo de carteirinha para qualquer modalidade de transporte.

Das ações dos órgãos institucionais municipais.
                O Plano Viver Sem Limites em São Paulo, terá ações conjuntas entre União, estados e municípios juntamente com forte parceria com o Ministério da Cidade e Integração Social, com utilização do Programa Minha Casa, Minha Vida dois, com unidades projetadas com possibilidade de adaptação, moradias estas que podem ser habitadas por pessoas com deficiência na periferia da cidade. Criação de 3 centros tecnológicos para a formação, em nível técnico, de treinadores e instrutores de cães-guia  nas quatro regiões da periferia da cidade, com ações de mobilidade Urbana para o evento da copa do mundo em São Paulo, com criação de Departamento de Esporte Adaptados nós Centros Esportivos Municipais já criados ou que irão a ser criados.
        Além da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, interagir com os órgãos de outras esferas, integraria o Viver Sem Limite em São Paulo a Secretária de Governo Municipal, a Secretária Municipal da Educação, Secretária Municipal da Saúde, Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretária da Fazenda, Secretária do Planejamento, Secretária das Comunicações, Secretária da Promoção Social, Secretária Municipal da Cultura e Secretária Municipal de Obras, Secretária Municipal de Transporte.

.Linha de crédito institucional para pessoas com deficiência.
        Deverá ter uma linha de crédito financiada com 20% FINEP, 20% do BNDS e 20% da EMPRESAS, 10% CAIXA FEDERAL, e 10% DO BANCO DO BRASIL, instituições que tenham alvará de funcionamento dentro da área de abrangência da cidade cumprindo com o seu dever social e empresarial. Um catálogo com vários produtos para idosos e pessoas com deficiência visual, auditiva, física, intelectual ou múltipla terão apoio destas fontes de recursos.

Linha de crédito para empresas
       Descontos nos impostos municipais e facilidade de alvará de funcionamento a empresas que queiram dominar tecnologias e criar produtos como próteses ortopédicas, leitores de Braille e cadeiras de rodas com interação com o cérebro da pessoa com deficiência.
       Deverá ser aprovado no orçamento municipal recurso destinado a projetos desenvolvidos em parceria com universidades e centros de pesquisa acerca das questões da pessoa com deficiência.

Extensão do programa
        As ações previstas serão executadas em conjunto por Secretárias Municipais sob a coordenação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
        Na educação municipal as escolas deverão ofertar 18 mil vagas de pessoas com deficiência em cursos e bolsas e programas promovidos por órgãos municipais.
        Na área de habitação municipal, deverá ser contemplada as pessoas com deficiência 2% do total da habitação em todos os programas habitacionais nas três áreas governamentais dentro da área de abrangência para a liberação do alvará de construção. Criação de 3 Centros  tecnológicos para a formação, em nível técnico, de treinadores e instrutores de cães-guia  nos bairros da cidade.

Os nossos colaboradores e principais parceiros
Setorial das Pessoas com Deficiência do PT./ CNB
Coletivo de Petistas com Deficiência. /CNB
Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT/ CNB
Coletivo de Professores e Professoras com Deficiência da Apeoesp./CNB
Coletivo de Trabalhadores da área da Saúde – SINDSAÚDE./CNB
Coletivo de Trabalhadores do Sindicato dos Radialistas
Coletivo de Trabalhadores com Deficiência do Sindicato dos Psicólogos/CNB
Coletivo de Trabalhadores com Deficiência do Sindicado dos Comerciários/CNB
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência./ZO
Núcleo Inclusão no Bairro.
Associação de Referência aos Deficientes do Brasil – ACERAD
Associação das Pessoas com Deficiência de São Paulo/Z.O.
Contatos: 55 11- 3602.2279 -11 996385415  Centro de Estudos: 11 - 96666.6242


Fernando Haddad Recebe "VIVER SEM LIMITES EM SÃO PAULO.

Fernando Haddad recebe nesta quinta-feira dia 25/10 no Largo do Arouche no centro da capital, Viver sem Limite em São Paulo , Contribuição das pessoas com deficiência ao Plano de Governo Municipal da cidade  São Paulo.


                     Viver sem Limite em São Paulo

 Uma proposta Efetiva de nós para nós – Declaração de Salamanca.
Da Apresentação da reivindicação
        Nós representantes da sociedade civil organizada, pessoas com deficiência pertencente do Partido dos Trabalhadores em particular do Setorial da Pessoa com Deficiência do PT e do Coletivo de Pessoas com deficiência do PT vimos respeitosamente à presença de vossa senhoria o eminente Ministro da Educação e candidato a prefeito da Cidade de São Paulo, Dr. Fernando Haddad, apresentar uma singela contribuição do segmento das pessoas com deficiência, para o seu plano de governo que nós humildemente chamamos de Plano Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência  Viver sem Limite em São Paulo  que além de outras ações terá como  objetivo a implantação de Três Centros de Referência a Pessoa com Deficiência, com a finalidade de dar suporte Médico,Jurídico,Trabalho e intelectual para estas pessoas  que encontram-se em situação de risco, na extrema pobreza, abandono e isolamento social sem oportunidade e sem direitos e acesso este Plano visa  favorecer a inclusão social e produtiva de  3.500.000 (Três milhões e Quinhentas mil pessoas com deficiência  vivendo nas periferias da grande cidade de São Paulo.  
Do perfil da população com deficiência da cidade de São Paulo.
        Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010 apontam que 3,5 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência em São Paulo, o que corresponde a 32% da população Paulistana, sua grande maioria vivem engessadas em favelas e grandes morros da periferia da cidade sem acesso, são do sexo feminino, de etnia negra pertencentes às camadas sociais D, E vivendo  com muita dificuldade sem condições e garantias mínimas de que consiga atingir ao menos 50 anos de idade.
Total da população com deficiência em São Paulo 3.593.087
Deficiência Visual...   2.274.466
Deficiência Motora...    674.409
Deficiência Auditiva...   516.663
Deficiência Intelectual.. 127.549
Fonte: IBGE/2010 – Estudos realizado por professores do (Núcleo Inclusão no Bairro Osasco e São Paulo)

Da operacionalização do Programa nas 4 regiões periféricas da cidade.
        Os Centros de Referencia Municipal da pessoa com Deficiência na Cidade de São Paulo terá grandes parceiros Hospitais Escolas o setor Jurídico algumas ações como Triagem neonatal os números de exame de Pezinho, com ações fortalecidas de habilitação e reabilitação, atendimento odontológico, ampliação das redes de produção e acesso a órteses e próteses. Haverá ações clínicas e terapêuticas, com a elaboração e publicação de protocolos e diretrizes clínicas de várias patologias associadas à deficiência, preparação, formação e orientação para o mercado de trabalho.

Das Fontes de Recursos
 Próprios
 O Plano deverá ser constituído por financiamento de 3 fontes, Governo Federal, Governo Municipal e Iniciativa Privada,  empresas que não cumprem os 5% de cotas de empregabilidade.  O plano captaria esses recursos para investir em educação, saúde, acessibilidade, trabalho, lazer, cultura essas ações garantiria qualidade de vida para as pessoas com deficiência até 2016.
Doações
        As doações por pessoas jurídicas e pessoas físicas deverão ser recompensadas nas Declarações de Imposto de Rendas/Deduções e compensadas com desconto no pagamento de IPTU e ISS.
        O Viver sem Limite em São Paulo deverá ter metas a serem alcançadas até 2016, com dotação orçamentária municipal, juntamente com recursos da SERT. /LEI DE COTAS. As ações previstas serão executadas em conjunto, por todas as Secretárias Municipais, sob a Coordenação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de SP.
Da educação da Pessoa com deficiência.
        Educação Inclusiva deverá ser implantada como política de governo municipal para uma inclusão mais plena de uma escola para todos na a área educacional. O Plano Viver sem Limites em São Paulo preverá ações como o transporte escolar municipal acessível, para viabilizar o acesso dos alunos com deficiência às instituições de ensino municipal a adequação arquitetônica de escolas públicas municipais e instituições municipais, com a intenção de dar condições adequadas de acessibilidade; a implantação de novas salas de recursos multifuncionais e a atualização das já existentes e formação contínua de professores a cerca da questão do segmento.

Dá Saúde da Pessoa com Deficiência.
              Na questão da Saúde das pessoas com deficiência, O Viver sem Limites em São Paulo visará ampliar as ações de prevenção às deficiências, criar Centro de Referência para as Pessoas com deficiência nas quatro regiões da periferia da cidade, onde se encontra a maior quantidade de pessoas com deficiência pertencente às camadas mais vulneráveis, tratando das questões da inserção social, readaptação com órteses e próteses e as pessoas com deficiência receberão um cartão do SUS com numeração própria dando imediatamente ao paciente atendimento prioritário.

Dos Estabelecimentos públicos para atendimento das pessoas com deficiência.
   
    O Plano Viver Sem limites em São Paulo, deverá prever em seu orçamento recursos destinado à formação do servidor público municipal em Libras, Braille e tecnologias assistivas para atendimento do munícipe com qualidade e dedicação e a formação com certificados adquiridos pelos servidores municipais este servirá como instrumento de reconhecimento de mérito e elevação funcional na carreira para fins de promoção e pecúlio.

Dos parques públicos, cultura, lazer e lojas comerciais.
                Os parques públicos contaram com balança e gangorras adequadas e adaptadas as crianças com deficiência, os cinemas deverão atender as pessoas com deficiência visual com a forma de tecnologia visual, as lojas comerciais deverão dar acesso de locomoção dentro dos estabelecimentos comerciais dando pleno direito ao consumidor com deficiência. E os estabelecimento cultural deveram reservar 5% de seus ingressos ao segmento das pessoas com deficiência.

Do transporte e da acessibilidade na cidade.
               Deverá ser criado a “Plena Inclusão” sistema de transportes efetuado por vans adaptadas com sinais sonoros para as pessoas com deficiência visual  que são a maioria na cidade, possa ouvir um apito sonoro no ponto de ônibus onde foi acionado, informando que o seu transporte anteriormente registrado na cabine do ponto avisando por intermédio do apito a pessoa deficiente visual, assim que o transporte estiver perto para o embarque.
        Haverá apenas um cartão único especial de transporte com identificação com símbolo da república do Brasil válido em todo o território nacional, dispensando qualquer outro tipo de carteirinha para qualquer modalidade de transporte.

Das ações dos órgãos institucionais municipais.
                O Plano Viver Sem Limites em São Paulo, terá ações conjuntas entre União, estados e municípios juntamente com forte parceria com o Ministério da Cidade e Integração Social, com utilização do Programa Minha Casa, Minha Vida dois, com unidades projetadas com possibilidade de adaptação, moradias estas que podem ser habitadas por pessoas com deficiência na periferia da cidade. Criação de 3 centros tecnológicos para a formação, em nível técnico, de treinadores e instrutores de cães-guia  nas quatro regiões da periferia da cidade, com ações de mobilidade Urbana para o evento da copa do mundo em São Paulo, com criação de Departamento de Esporte Adaptados nós Centros Esportivos Municipais já criados ou que irão a ser criados.
        Além da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, interagir com os órgãos de outras esferas, integraria o Viver Sem Limite em São Paulo a Secretária de Governo Municipal, a Secretária Municipal da Educação, Secretária Municipal da Saúde, Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretária da Fazenda, Secretária do Planejamento, Secretária das Comunicações, Secretária da Promoção Social, Secretária Municipal da Cultura e Secretária Municipal de Obras, Secretária Municipal de Transporte.

.Linha de crédito institucional para pessoas com deficiência.
        Deverá ter uma linha de crédito financiada com 20% FINEP, 20% do BNDS e 20% da EMPRESAS, 10% CAIXA FEDERAL, e 10% DO BANCO DO BRASIL, instituições que tenham alvará de funcionamento dentro da área de abrangência da cidade cumprindo com o seu dever social e empresarial. Um catálogo com vários produtos para idosos e pessoas com deficiência visual, auditiva, física, intelectual ou múltipla terão apoio destas fontes de recursos.

Linha de crédito para empresas
       Descontos nos impostos municipais e facilidade de alvará de funcionamento a empresas que queiram dominar tecnologias e criar produtos como próteses ortopédicas, leitores de Braille e cadeiras de rodas com interação com o cérebro da pessoa com deficiência.
       Deverá ser aprovado no orçamento municipal recurso destinado a projetos desenvolvidos em parceria com universidades e centros de pesquisa acerca das questões da pessoa com deficiência.

Extensão do programa
        As ações previstas serão executadas em conjunto por Secretárias Municipais sob a coordenação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
        Na educação municipal as escolas deverão ofertar 18 mil vagas de pessoas com deficiência em cursos e bolsas e programas promovidos por órgãos municipais.
        Na área de habitação municipal, deverá ser contemplada as pessoas com deficiência 2% do total da habitação em todos os programas habitacionais nas três áreas governamentais dentro da área de abrangência para a liberação do alvará de construção. Criação de 3 Centros  tecnológicos para a formação, em nível técnico, de treinadores e instrutores de cães-guia  nos bairros da cidade.

Os nossos colaboradores e principais parceiros
Setorial das Pessoas com Deficiência do PT./ CNB
Coletivo de Petistas com Deficiência. /CNB
Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT/ CNB
Coletivo de Professores e Professoras com Deficiência da Apeoesp./CNB
Coletivo de Trabalhadores da área da Saúde – SINDSAÚDE./CNB
Coletivo de Trabalhadores do Sindicato dos Radialistas
Coletivo de Trabalhadores com Deficiência do Sindicato dos Psicólogos/CNB
Coletivo de Trabalhadores com Deficiência do Sindicado dos Comerciários/CNB
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência./ZO
Núcleo Inclusão no Bairro.
Associação de Referência aos Deficientes do Brasil – ACERAD
Associação das Pessoas com Deficiência de São Paulo/Z.O.
Contatos: 55 11- 3602.2279 -11 996385415  Centro de Estudos: 11 - 96666.6242






terça-feira, 23 de outubro de 2012

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...:         Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira   do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...:         Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira   do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...:         Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira   do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São...

Haddad ironiza programa para jovens de Serra

Haddad ironiza programa para jovens de Serra

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ironizou nesta terça-feira, 23, a resposta que o tucano José Serra deu a um ouvinte da rádio CBN de que combateria o problema de violência nas escolas

Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...:         Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira   do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...:         Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira   do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade d...:         Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira   do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São...

Fernando Haddad, Educação é prioridade na cidade de São Paulo.

        Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira  do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad.

        A caminhada da educação ocorreu com vários professores na Zona Norte da Capital, Perus, Penha, Ermelino Matarazo, Brasilandia, Pari e vários bairros da Zona Norte da capital pedindo a população voto a Fernando Haddad o prefeito da Educação de São Paulo.

        Com muita animação e gritos de guerra, a caminhada se estendeu  da Estação Carandiru do Metrô até a Estação do Tietê com objetivo de apoio ao novo prefeito para que tenhamos uma educação na capital com mais qualidade para o povo de São Paulo.

       Tomando uma mão da Av. Cruzeiro do Sul os educadores caminharam ordenadamente e  a  população recebia a caminhada com carinho buzinando e acenando indicando que Haddad é o melhor candidato a prefeito para a cidade de São Paulo.

        Foi destacado a atuação  dos governos do PT na área da educação, com o aumento  dos índices de melhora dos níveis educacionais do governo Lula e Dilma e a brilhante atuação com expansão e melhoria do ensino na gestão de Fernando Haddad como Ministro da Educação no Brasil.

        A passeata contou com várias lideranças da Área de Educação, estavam presente a Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação e Presidenta da Apeoesp Profª Maria Izabel Azevedo Noronha, o presidente da CNTE Prof. Roberto Franklin Leão, Prof. Douglas Izzo,  Vice Presidente da CUT Estadual, Prof. João Felício Sindicalista Dirigente da Sub-sede Norte da Apeoesp, Prof. Roberto Guido, Diretor Executivo da Apeoesp, Prof. Flaudio Azevedo de Itapevi, Prof. Valter Candido da Articulação da Apeoesp de Osasco e várias coordenadores das sub-sedes da capital.

        Bandeiras de lutas históricas dos professores foram apresentadas a população, destinação de 10% do PIB para educação, destinação de Recursos do Pré-sal para a melhoria da qualidade do ensino, Escola em tempo integral com qualidade e Melhoria do ensino dentro da capital da maior cidade do país.


        Educação Inclusiva e Adaptação das Escolas para pessoas com deficiência também foram pautas reivindicadas de luta dos professores com deficiência que participavam bravamente na caminhada para uma educação para todos.

        Festa de democracia, Fernando Haddad para educação vai levar a cidade de São Paulo a elevar o seu nível de atendimento educacional a população, melhorando a qualidade com bolsas de Mestrado e Doutorados para professores, expansão e melhoria da rede de ensino, aumentar a qualidade do ensino das escolas não só nós grandes centros na cidade, mais principalmente nas periferias, com ações de abertura dos CEUS todos os finais de semana e desenvolvendo atividades sociais educacionais trazendo assim a comunidade a participar mais das atividades escolares para termos uma educação mais participativa.

Núcleo Inclusão no Bairro.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FERNANDO HADDAD O PREFEITO DA INCLUSÃO DA PERIFERIA RECEBE APOIO DO SETORIAL DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA.

- Mais emprego para pessoas com deficiência da periferia.

- Na periferia o Hospital da Vila Matilde e Parelheiros totalmente adaptados a pessoas com deficiência.

- 31 novos centros de saúde adaptados a pessoas com deficiência.

- 2 Centros Olímpicos com Esportes adaptados para incentivar a para-olimpíadas.

- Abrir aos sábados e domingos os CEUS para as pessoas com deficiência se integrarem.

- Bilhete único para pessoas com deficiência em todo o sistema de transporte.

- Criação do Centro de Referência das Pessoas com Deficiência nas quatro grandes regiões nos bairros da periferia com recursos do Governo Federal do Programa da Presidenta Dilma, chamado “ VIVER SEM LIMITES”.

As pessoas com deficiência não podem ficar na periferia engessadas dentro de suas casas nos seus bairros, temos o direito de ser, chegar e permanecer,  propomos mudança e renovação.

Planejamento e trabalho sério, é desta forma que Fernando Haddad irá incluir mais pessoas com deficiência da periferia da cidade de São Paulo.
Haddad o prefeito da Inclusão.


INCLUSÃO NO BAIRRO: Haddad diz estar pronto para discutir 'qualquer as...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Haddad diz estar pronto para discutir 'qualquer as...: Setorial das Pessoas com Deficiência por uma verdadeira inclusão na periferia de São Paulo, um assunto sério. Haddad diz estar pronto para d...

Haddad diz estar pronto para discutir 'qualquer assunto'

Setorial das Pessoas com Deficiência por uma verdadeira inclusão na periferia de São Paulo, um assunto sério.
Haddad diz estar pronto para discutir 'qualquer assunto'

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

INCLUSÃO NO BAIRRO: Valmir Prascidelli e Jorge Lapas, um projeto pra O...

INCLUSÃO NO BAIRRO: Valmir Prascidelli e Jorge Lapas, um projeto pra O...: Um bom projeto é aquele que traz resultados positivos com otimização de recursos, tanto materiais, como financeiros, humanos, para ter o fo...

Valmir Prascidelli e Jorge Lapas, um projeto pra Osasco perfeito.

Um bom projeto é aquele que traz resultados positivos com otimização de recursos, tanto materiais, como financeiros, humanos, para ter o foco no principal que é a prestação de um serviço público de qualidade e totalmente habilitado para implantação em um médio prazo, o que não é nada fácil de se conseguir a não ser que se tenha um excelente gestor público como Jorge Lapas e Valmir Prascidelli. A grande realidade é que a maioria dos projetos sai fora do escopo, mas como facilitador é muito bom quando se tem em mente que é preciso planejar bem, seguir uma linha de pensamento, uma trilha, mesmo que de tempos em tempos tenha que se desviar dela. O importante é ter foco na linha de chegada, que é o povo, voltando assim sempre à rota planejada anteriormente. Voto em Jorge Lapas prefeito e Valmir Prascidelli vice.
Núcleo Inclusão no Bairro.