Milhares de professores caminharam na tarde de hoje Terça-Feira  do dia 23/10, junto com o candidato a prefeito da cidade de São Paulo Fernando Haddad.
        A caminhada da educação ocorreu com vários professores na Zona Norte da Capital, Perus, Penha, Ermelino Matarazo, Brasilandia, Pari e vários bairros da Zona Norte da capital pedindo a população voto a Fernando Haddad o prefeito da Educação de São Paulo.
        Com muita animação e gritos de guerra, a caminhada se estendeu  da Estação Carandiru do Metrô até a Estação do Tietê com objetivo de apoio ao novo prefeito para que tenhamos uma educação na capital com mais qualidade para o povo de São Paulo.
       Tomando uma mão da Av. Cruzeiro do Sul os educadores caminharam ordenadamente e  a  população recebia a caminhada com carinho buzinando e acenando indicando que Haddad é o melhor candidato a prefeito para a cidade de São Paulo.
        Foi destacado a atuação  dos governos do PT na área da educação, com o aumento  dos índices de melhora dos níveis educacionais do governo Lula e Dilma e a brilhante atuação com expansão e melhoria do ensino na gestão de Fernando Haddad como Ministro da Educação no Brasil.
        A passeata contou com várias lideranças da Área de Educação, estavam presente a Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação e Presidenta da Apeoesp Profª Maria Izabel Azevedo Noronha, o presidente da CNTE Prof. Roberto Franklin Leão, Prof. Douglas Izzo,  Vice Presidente da CUT Estadual, Prof. João Felício Sindicalista Dirigente da Sub-sede Norte da Apeoesp, Prof. Roberto Guido, Diretor Executivo da Apeoesp, Prof. Flaudio Azevedo de Itapevi, Prof. Valter Candido da Articulação da Apeoesp de Osasco e várias coordenadores das sub-sedes da capital.
        Bandeiras de lutas históricas dos professores foram apresentadas a população, destinação de 10% do PIB para educação, destinação de Recursos do Pré-sal para a melhoria da qualidade do ensino, Escola em tempo integral com qualidade e Melhoria do ensino dentro da capital da maior cidade do país.
        Educação Inclusiva e Adaptação das Escolas para pessoas com deficiência também foram pautas reivindicadas de luta dos professores com deficiência que participavam bravamente na caminhada para uma educação para todos.
        Festa de democracia, Fernando Haddad para educação vai levar a cidade de São Paulo a elevar o seu nível de atendimento educacional a população, melhorando a qualidade com bolsas de Mestrado e Doutorados para professores, expansão e melhoria da rede de ensino, aumentar a qualidade do ensino das escolas não só nós grandes centros na cidade, mais principalmente nas periferias, com ações de abertura dos CEUS todos os finais de semana e desenvolvendo atividades sociais educacionais trazendo assim a comunidade a participar mais das atividades escolares para termos uma educação mais participativa.
Núcleo Inclusão no Bairro.

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário