terça-feira, 10 de setembro de 2013

Universalização da Cultura, Osasco na vanguarda rumo a Conferência Estadual.

       Cidade de Osasco, vanguarda na área cultural, vai a Conferência Estadual de Cultura, levando uma grande Delegação na 3º Conferência Estadual com proposta para Universalização da Cultura, e bem como reivindicando a cultura como Direito Fundamental na Constituição Federal.

        Vamos com nossa delegação para a Conferência Estadual da Cultura dia 11 e 12 de Setembro de 2013 no Memorial da América Latina na Barra Funda em São Paulo.

        A universalização da cultura para todas as pessoas é uma das bandeiras de luta a ser aprovada na Conferência Estadual de Cultura e posteriormente, se aprovada, será encaminhada para a conferência nacional a ser realizada em Brasília.

        “A Universalização da Cultura é necessária em nosso pais, e as camadas populares, devem  ter acesso a cultura, pois a mesma é produzida na periferia e é existente com altíssima qualidade”. Afirmou o Prof. Warley Viana,  Primeiro Secretário do Conselho de Política Cultural da cidade de Osasco.

        Além de preservamos o patrimônio histórico cultura, devemos fomentar e valorizar as produções culturas oriundas da periferia.

       É nos bairros mais simples, onde a cultura esta enraizada, onde nasce, e precisa da ação do poder público com apoio e fomento, fazendo a cultura, o seu papel transformador.

        Políticas inovadoras estão sendo realizadas na cidade, exemplo desta perspicácia foi recentemente o fechamento da parceria entre a escola de Arte de Osasco com o MASP.

        Com um olhar desbravador do Secretário Municipal de Cultura, Sr. Fabio Yamato e o Diretor da Escola de Artes e músico, Sr. Samuel Batista, juntamente com os digníssimos membros Titulares do Conselho de Política Cultural, juntos, dão um passo importantíssimo para o aumento da qualidade da cultura em nossa cidade.

        A habilidade de gestor público que é inerente ao inteligentíssimo prefeito da cidade, o Engº Jorge Lapas, com uma visão futurista da arte/cultura, coloca em seus Planos de Governo e Diretrizes, a CULTURA também como pilar central, melhorando substancialmente a vida cultural da cidade, dando melhor qualidade de vida aos cidadãos Osasquense.

Prof. Warley Viana
Sociedade Civil.
Representante da CUT no CONCULTURA
1º Secretário do Conselho de Política Cultural de Osasco e Delegado Titular à Conferência Estadual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário